trabalho
Idioma: Árabe
Religião: Islamismo
200 milhões divididos entre o Oriente Médio e o Norte da África, em 22 países:
Líbano, Síria, Egito, Iraque, Líbia, Mauritânia, Arábia Saudita, Palestina, Etiópia, Katar, Bahrein, Jordânia, Sudão, Tunísia, Marrocos, Iêmen, Kuwait, Argélia, Eritréia, Somália, Omã e Emirados Árabes Unidos.
No Brasil a maior parte é de origem da Síria ou do Líbano e chegaram aqui por volta de 1880 e tudo que o Brasil conhece como comida árabe veio deles.
Existem os árabes, citados acima os turcos: são outro povo, são otomanos, com língua e cultura própria os persas, que são do país Irã.
Na cultura árabe, a mulher tem a função de prover o alimento e para o árabe o ato de comer e de oferecer comida significa afeto pois eles sabem como receber bem seus convidados, que devem provar de tudo, pois se não provarem algo, é uma ofensa.
Uma típica refeição árabe começa com o mezze, ou seja, são servidos diversos antepastos, potes com nozes, pães, vegetais em conserva, ou até mesmo uma refeição completa com salada, mariscos, grelhados, espetinhos de carne e sobremesas. Trata-se de uma “refeição” social, para que os amigos e família apreciem as iguarias e conversem durante o evento.
Os cereais são comumente usados nas preparações: trigo, lentilhas, grão de bico, favas, semolina e gergelim.
O pão está sempre presente, muitas vezes substituindo os talheres, servindo como invólucro para saladas, pastas e carnes. É muito comum ser temperado com azeite e zatar, um típico tempero da região, semelhante ao tomilho.
Dentre as carnes, destacam-se o cabrito e o carneiro. Os peixes são geralmente grelhados na brasa e temperados apenas com alho, suco de limão e azeite.
Frutas como tâmaras, romãs, damascos, figos e uva, são servidos frescos, em conserva ou ainda secos.
Os doces possuem caldas e aromas em abundância, sendo aromatizados com almíscar e água de flores, incrementados com frutas secas, nozes, amêndoas, pistache e nata.
O