Trabalho
CREDITO E COBRANÇA
ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA “Administração Financeira é a especialização administrativa que trata do planejamento, organização, direção e controle do setor de finanças de uma empresa. Está diretamente ligada ao processo que trata das decisões que envolvam capital, investimentos, financiamentos e tudo mais que engloba direta ou indiretamente a estrutura financeira e seu fluxo monetário. Esta estrutura exige cada vez mais de todos os setores que compõe os complexos empresariais, no que tange as movimentações financeiras no Brasil e no mundo ” .
POLÍTICA CAMBIAL Baseia-se, em suma, na administração das taxas de câmbio e no controle das operações cambiais. É necessário ser cuidadosamente administrada como forma de não impactar na política monetária do País, pois, o ingresso de divisas significa em contrapartida, na conversão em moeda nacional, sendo que a expansão na emissão de moeda, influencia determinantemente em uma evolução inflacionaria futura. Evolução do Sistema Monetário Internacional
Moeda – Definição:
Ao longo do tempo várias foram as formas de pagamento ao redor do mundo. O que nos faz considerar que Moeda é um instrumento que tem como função a troca em função da medida comum de valor. Ao funcionar como meio de pagamento, propicia ao seu possuidor o poder de compra, viabilizando transações comerciais dentro e fora do País caracterizada pelo Comércio Exterior. A moeda serve também para pagamentos futuros, propiciando assim, a criação e a manutenção do crédito.
Escambo - Trocas
Caracteriza-se pela troca de excedentes produzidos dentro de uma sociedade e que dentro do conceito histórico constituiu-se como meio de pagamento, proporcionando um processo contínuo de evolução inaugurando o sistema e economia de mercado: do produtor para a cidade, da cidade para o País, do País para o mundo.
As mercadorias com aceitação geral e com características de divisão, transformou-se