Trabalho
Temos um mundo que prega o conceito de globalização, mas não segue. O mundo está com crises de fome, pobreza, desigualdade social e preconceito, não engloba ninguém, a maioria não tem como sobreviver por falta de dinheiro e assistência. Globalização é aprofundar o processo de integração política, econômica, cultural e social, mas na prática vemos conflitos políticos, econômicos, culturais e sociais, demasiada concorrência, impactos no ecossistema, poluição, competição e irresponsabilidade.
Óbvio que não temos apenas pontos negativos, alguns pontos positivos precisam ser levados em consideração, a comunicação e a tecnologia avançada são os fatos mais importantes, hoje temos diversas oportunidades para ampliar nosso conhecimento e estar conectado a tudo, em qualquer momento. Nossa visão do mundo aumentou muito, por isso conseguimos fazer comparações do crescimento e importância de alguns países mais desenvolvidos e questionar os problemas que enfrentamos.
Mas como algumas pessoas sabem aproveitar os meios de comunicação que temos para tentar realizar projetos que transformem ou pelo menos alterem alguns fatores errados da sociedade, podemos dizer então que estamos no caminho certo. As redes sociais ganham um espaço maior a cada dia, muitas ONGs aproveitam para se comunicar e se organizar, compartilhando competências, recursos, custos e os espaços de intervenção de cada um.
É necessário que estejamos cientes do trabalho realizados e deixar o ceticismo de lado, devemos apoiar, ajudar e questionar as entidades. Precisamos de um mundo em que a cidadania seja real e todos se respeitem, buscando seus direitos e valores, vamos humanizar a tecnologia antes que ela nos desumanize.