trabalho
Guerra do Fogo
Analise do filme sobre a teoria de Vygotsky
Luiz Paulo Sapucaia
Guerra do Fogo
Analise do filme sobre a teoria de Vygotsky 2971800222885Trabalho apresentado à Faculdade UNIRB campos Alagoinhas, enquanto avaliação parcial da disciplina Memoria, Pensamento e Linguagem do terceiro Semestre, noturno sob orientação da Professora Iara Nancy Rios.
00Trabalho apresentado à Faculdade UNIRB campos Alagoinhas, enquanto avaliação parcial da disciplina Memoria, Pensamento e Linguagem do terceiro Semestre, noturno sob orientação da Professora Iara Nancy Rios.
Introdução
Foi exposto a nós discentes a seguintes questões para serem relacionadas com o filme a guerra do fogo, sob a ótica da teoria de Lev Semenovitch Vygotsky :
O ser humano não tem natureza, tem história.
O desenvolvimento da linguagem.
Memória e percepção; relação com a consciência.
O desenvolvimento da cultura A teoria vygotskiana nos trás uma relação tão grande entre as questões exposta, historia , linguagem, memoria, consciência e cultura que decidimos fazer um texto único falando sobre o desenvolvimento do ser humano dentro da historia do filme guerra de fogo.
Fizemos anteriormente um esboço de todos as questões mas percebemos a grande relação dentre elas que faremos em um único texto que expressar todas as questões de forma claro e sucinta.
Começaremos nossa análise do filme em questão dizendo uma frase que achamos muito interessante no filme, história de como nos tornamos o que somos hoje.
Poderíamos dizer que a história cria a natureza do homem, ou o ser vive de acordo com sua história, claro que sempre interferindo nela e a mudando de acordo a suas necessidade.
O hominídeo focado a principio em apenas sobreviver, primeiro carnívoro estava sempre analisando os acontecimentos que o envolvia e ao seu entorno que dizia algo sobre suas