Trabalho
O tratamento da adrenoleucodistrofia é feito com o uso de hormônios das glândulas adrenais e com o óleo de Lorenzo, para retardar a evolução da doença. Fisioterapia e psicoterapia também são indicadas.
Fisioterapia neurológica ou também conhecida como fisioterapia neurofuncional tem como fundamental o tratamento e a diminuição dos sintomas de alterações neurológicas, que compreendam ou não problemas motores. Ela atua na restauração de funções como a coordenação motora, o equilíbrio, a força e os movimentos. È uma especialidade que trata as doenças que envolvem os sistemas nervoso central e periféricos e acometem crianças e adultos.
A fisioterapia tem um papel de extrema importância na melhora da qualidade de vida dos indivíduos acometidos, uma vez que atua na manutenção da funcionalidade e auxilia no retardo da progressão da doença (VASCONCELLOS, 2011).
A fisioterapia pode promover a independência funcional, melhorar o equilíbrio e a amplitude de movimento, treinar a marcha, prevenir e diminuir encurtamentos musculares, normalizar o tônus, estimular as atividades de vida diária.
E a fisioterapia e de grande importante no tratamento da ALD, melhora os sintomas, diminuir a progressão de aspascidade, melhorar a coordenação motora e a funcionalidade sendo um dos tratamentos mais usados e eficazes contra os distúrbios motores, facilitando a mobilização do paciente. Além disso, auxilia na resolução e prevenção de complicações respiratórias. Mais mesmo assim a terapêutica não impede a evolução da doença.
Portanto pode se analisar que o tratamento