trabalho
PLANETA DOS MACACOS – O CONFRONTO (Dawn of The Planet of The Apes, EUA, 2014)
Gênero: Ficção Científica
Duração: 131 min.
Diretor: Matt Reeves
César, osímio inteligente de PLANETA DOS MACACOS – A ORIGEM, vivido novamente por Andy Serkis, é o protagonista e o personagem mais cativante dessa trama apocalíptica em que um grupo de humanos tenta negociar como grupo de macacos a possibilidade de usar um pedaço do território deles para resgatar a energia elétrica, há anos desativada em São Francisco e em outros territórios próximos, e que faz com queesses homens se sintam como se tivessem voltado para a Idade da Pedra. Trata-se de uma situação bastante delicada, já que os macacos não confiam nos homens.
Quem trata de apaziguar a situação junto a umpequeno grupo é Malcolm , que com sua mulher e filho e mais um sujeito bem menos pacífico, procuram negociar com o grupo de César. Quanto a ele (César), trata-se de mais um personagem marcante deAndy Serkis, que ficou famoso desde que interpretou via captura de movimentos o pequeno e miserável Gollum, da trilogia O SENHOR DOS ANÉIS, de Peter Jackson. Desde então, ele já interpretou o macacogigante de KING KONG, também de Jackson, o Capitão Haddock, de AS AVENTURAS DE TINTIM, de Steven Spielberg, novamente Gollum na trilogia O HOBBIT, e, por enquanto, duas vezes César, que ajuda a compormais um rico personagem na galeria do ator, criado a partir dessa tecnologia que cada vez tem evoluído mais.
O olhar, em especial, é impressionante. Seja o olhar de compaixão de César e de sua família,seja o olhar de ódio pela raça humana de Koda , o macaco que foi torturado pelos humanos em experimentos científicos e que guarda muito rancor desde então. Koda não concorda com a convivênciapacífica entre humanos e macacos proposta pelo líder César, que no início do filme é o único que consegue falar a língua dos humanos.
A produção de PLANETA DOS MACACOS – O CONFRONTO é caprichadíssima e... [continua]