trabalho
Nicolau Maquiavel foi escritor diplomata e pensador político. Desempenhou o cargo de segundo secretário e organizou um pequeno grupo de força armada. Sua obra mais famosa, O Príncipe, foi publicada postumamente em 1532. É reconhecido como fundador do pensamento da ciência política moderna. Maquiavel foi afastado de seu cargo por uma política anti-Medici. Após a queda dos Médici em 1527, Maquiavel, que sempre quis se dedicar ao governo de Florença, viu sua esperança ser desfeita de voltar a servir a cidade, devido a certas desconfianças por parte da republica.
Maquiavel elaborou os princípios da conquista e controle do poder. Ele mostrou a contradição entre governar um Estado e levar ao mesmo tempo, uma vida moral. O que ele desenvolveu foi uma teoria política realista que nos mostrou uma constrangedora característica do ser humano.
Maquiavel viveu no período do Fim da Idade Média e início da era moderna (século XVI). Neste período a Europa como palco de grandes transformações culturais, políticas, econômicas e religiosas. Aos 29 anos de idade Maquiavel iniciou sua carreira política, exercendo o cargo de secretário da segunda Chancelaria da republica de Florença. Nesta função cumpriu muitas missões, dentro e fora da Itália e internamente destacou-se em instituir uma milícia nacional formada por cidadãos de seus territórios e não mais por mercenários. As missões diplomáticas a visita às cortes vizinhas e estadas proporcionaram a Maquiavel tornar-se um conhecedor das artimanhas e intrigas que compunham os governos da época, pois sua atuação como Chanceler foi tentar evitar que a avalanche política e militar que desabava sobre a Itália atingisse Florença.
A milícia criada por Maquiavel recusou-se a enfrentar o exercito invasor e desta forma a dinastia Médici voltou ao poder e Maquiavel foi destituído do cargo e envolvido em uma conspiração, torturado e deportado. Após dois meses foi condenado a viver exilado em sua pequena propriedade rural proximidades