Trabalho
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 8 REFERÊNCIAS 9
1 INTRODUÇÃO
Desde 1920 os telefones públicos vêm sendo, muitas vezes, um salva-vidas para as pessoas que precisam resolver problemas urgentes e não tinham condições de ter um celular ou até mesmo, um telefone residencial.
Foi em Santos-SP que surgiram os primeiros telefones semi-públicos, onde havia uma telefonista para auxiliar a utilização e uma caixa para recolher moedas que eram o pagamento ao usufruir do telefone. Já em 1970, eles ganharam a forma que é utilizada até hoje, um abrigo oval em fibra de vidro, acoplado a um suporte de metal.
No ano de 1972, houve a popularização do orelhão, sendo instalados 4.200 aparelhos pelo Brasil (hoje são mais de 52 mil). E em 1992, foram criados os cartões telefônicos, podendo ser utilizados em todo Brasil.
Hoje em dia já se vão mais de 40 anos desde a popularização desses telefones, a ideia de ter acesso a internet nas cabines seria um excelente investimento para as empresas, isso induziria as pessoas a se tornarem “dependentes” dos orelhões novamente, eles voltariam a ser essenciais.
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 MIX DE COMUNICAÇÃO
Apesar de alguns anos atrás, como 1990, as pessoas não terem um celular, devido ser artigo de alto preço e somente as classes sociais mais ricas poderiam adquirir, as empresas de comunicação, hoje em dia, estão lançando constantemente celulares acessíveis para toda população, por isso o famoso “orelhão” foi deixado de lado.
Uma forma eficaz de aumentar o uso dos telefones públicos novamente seria chamar a atenção do cliente para seu negócio, utilizado do Mix de comunicação. Sendo ele: propaganda, promoção de vendas, eventos, venda pessoal, relações públicas e marketing direto.
A propaganda tem a função de maior informar persuadir ou lembrar o cliente para atraí-lo,