Trabalho
Atualmente a situação do trabalhador como a sua grande maioria, sente os desafios do dia-a-dia, do qual temos como obrigação seguir o processo do capitalismo. Essa grande maioria não consegue ter o trabalho em si como algo extremamente positivo e agradável em seu cotidiano por conta dos baixos salários e alta carga horária oferecida, assim, a segunda-feira torna-se uma “tortura” e uma “obrigação” da qual estamos fadados a enfrentar até a tão sonhada sexta-feira que para a maioria é um sinal de alívio após uma semana estressante de trabalho e cansaço.
Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho?
Ficou claro atualmente que a tecnologia tem se mostrado fundamental no desenvolvimento e desempenho dos jovens que em sua grande maioria estão sempre “conectados”, porém é necessário um amadurecimento por parte destes em saber como utilizar esta tecnologia que vive em constante evolução impactando diretamente nas relações de trabalho, pois um profissional extremamente alienado tende a ser mais disperso e altamente dependente das redes sociais.
Conclusão
O que vemos hoje em dia é uma situação da qual infelizmente parece que não irá mudar tão cedo. Os jovens em si estão extremamente influenciados pela tecnologia e dependem muito dela, porém isso tem impacto negativo no dia-a-dia desses jovens. Tudo se resume no seguinte fato: o jovem começa a semana, vai para o trabalho sem a mínima vontade, sempre conectado em seus smartphones e quando sai do trabalho, vaia para suas casa onde continua conectado até altas horas da madrugada impactando diretamente no seu desempenho e disposição para continuar a rotina nos dias que irão se seguir pela frente, e aguardando o tão sonhado fim