Trabalho
O ritmo de trabalho nos frigoríficos chega a ser desumano e muito desgastante, ultrapassando o limite seguro da jornada e esforço realizado durante o trabalho. Os funcionários chegam a exercer um serviço três vezes maior do que o seu limite aguenta, segundo pesquisas, assim aumentando a possibilidade de lesões futuras. Segundo especialistas do trabalho, há uma possibilidade três vezes maior do que outros ramos de serviço de desenvolver transtornos mentais, devido aos problemas relacionados ao ambiente de trabalho.
Mesmo tendo a consciência da situação de trabalho que os esperam os funcionários precisam dele, aquela é a única base de renda para o sustento da familia, por isso mães e pais de família se expõe a riscos.
Basicamente o documentário relata e denuncia os desrespeitos a legislação trabalhista e uma denúncia o cotidiano desumano repleto de abusos a vida dos que ali realizam o seu serviço.
Pode-se melhorar a situação, conscientizando as empresas e empresários e com um maior rigor na fiscalização e na cobrança de mudanças por parte dos órgãos competentes.
Sabe-se que os princípios são a base de todo o ordenamento jurídico, sobre o qual se constrói a sistemática jurídica.
O princípio da proteção ao trabalhador é questionado por muitos, o mesmo foi criado na era Vargas, com o intuito de proteger o trabalhador nas relações trabalhistas, via o estado.
Ao longo dos anos, o legislador tentou compensar a diferença entre empregado e empregador, fundamentado na realidade socioeconômica.
De uma lado tem-se o empregador que tem a liberdade de contratar e demitir ao seu bel prazer, dentro dos limites impostos pela legislação, já, de outro lado temos o empregador, que também tem o direito de demitir-se segundo sua vontade. A justiça do vem arquitetando este princípio para não deixá-lo em desuso, porém usando-o de forma dosada para não gerar malefícios e má-fé nas