Trabalho
Professor (a):
Sabedoria
Aluna: Sabrina Lopes de Araújo
Série: 9°ano
Turma: 193
BRASÍLIA-DF 18 de abril de 2013
Desenvolvimento
Ao longo da história da ciência, a descoberta cientifica que promovem uma revolução, são o resultado de uma intensa e dolorosa luta de cientistas contestando as contradições do paradigma. Além disso, as descobertas cientificam ocorreram em ambiente não cientifico com a colaboração anônima da sabedoria popular, juntamente as duas, ainda por caminhos diferentes.
Os filósofos que contribuíram para a humanidade foram: Sócrates um filósofo que dizia que a suspensão de nossos pré-conceitos e pré-juízos para compreender através da reflexão todos os objetos apresentados à nossa percepção. E Platão um filosofo que dizia Assim, o conhecimento é memória, lembrança. Somente através da reflexão, do pensamento, das ideias podemos conhecer as coisas.
A sabedoria popular é produzida a parti de pensamentos ou ideias a uma percepção, passada de geração em geração mesmo não sendo a absoluta verdade.
Os famosos saberes comum são:
Casa de ferreiro, espeto de pau.
Quem ri por último, ri melhor.
Quem com ferro ferem, com ferro será ferido.
Quando um não quer dois não brigam.
Devagar, se vai ao longe.
A sabedoria nos livros sagrados é:
Bíblia: retratam-se vários valores exemplos de vida e lições que devemos seguir pra uma vida santa, e feliz, usada pelo cristianismo.
Alcorão: trata-se de um livro judaico,que nele apresenta varias sabedorias ao seu povo uma lição de ensinamentos e fé.
Vedas: descrevem os elaborados rituais e mantras usados na religião do povo nos tempos védicos, que se centrava na adoração de semideuses (ou deuses da natureza).
A sabedoria política É forte no poder de manipulação na classe dominadora sobre a maioria cega, surda e muda incapaz de lutar pelos seus direitos de igualdade e liberdade individual e coletiva, embora, sair dessa zona de