trabalho
Modelo de transformação – É uma função administrativa responsável pelo estudo e pelo desenvolvimento de técnicas de gestão da produção de bens e serviços a partir de insumos.
Objetivos de desempenho – (Qualidade, Rapidez, Flexibilidade, Confiabilidade e Custo):
- Qualidade: O produto estar em conformidade com as exigências dos clientes, valor agregado. - Rapidez: Qualidade do que é rápido grande velocidade, na produção é quando um produto tem essas características.
- Flexibilidade: Quando um determinado produto eu trabalhador que está relacionado ao sistema de produção tem a facilidade de alterar seu processo para obter um melhor desempenho.
- Confiabilidade: Quando um produto tem e mostra uma taxa de confiança ao seu consumidor, confiança mútua.
- Custo: Custos são medidas monetárias dos sacrifícios financeiros com os quais um sistema de produção tem de arcar a fim de atingir seus objetivos.
Tipos de sistemas de produção em manufatura – (Projeto, Jobbing, Lotes, massas e continuo):
- Projeto: São os que lidam com produtos discretos, usualmente bastantes customizados.
Com muita frequência, o período de tempo para fazer o produto ou serviço é relativamente longo.
- Jobbing: Têm variedades muito altas e baixos volumes, cada produto deve compartilhar os recursos de operação com diversos outros.
- Lotes: Podem parecer com o “Jobbing”, mas este processo não tem o mesmo grau de variedade, como o nome diz ele produz lotes de processos, por isso sua variedade não é elevada.
- Massas: Produzem bens em alto volume porem sua variedade é baixa, como exemplos podem ter uma fabrica de automóveis.
- Continuo: Este processo está um passo além do processo em massa, por operarem volumes maiores e terem maior variedade.
Tipos de sistemas de produção em serviços: (Serviços Profissionais, Lojas de Serviço e