trabalho
1 – De que maneira a APO colabora com o gestor no processo de tomada de decisão?
R: A Administração da Produção e Operações que é a gestão do processo de conversão que transforma os insumos em resultados na forma de produtos necessários e serviços faz com que o gestor adquira, planeje e controle melhor a matéria prima, mão-de-obra, equipamentos e recursos energéticos utilizados no processo de produção, tomando assim a melhor decisão para que organização alcance seus objetivos.
2 – Como a função da produção se relaciona com as demais funções da empresa?
R: A função produção relaciona-se diretamente com os objetivos estratégicos da organização. Basicamente, três razões justificam a existência da função produção nas empresas: ela operacionaliza as estratégias empresariais; serve de apoio as estratégias; impulsiona as estratégias. A função produção expressa a relação entre as entradas (inputs) e as saídas (outputs) de uma organização, sendo assim ela deve estar diretamente antenada as demais funções da organização por fazerem parte de um mesmo sistema, pois é por meio desta relação que a organização poderá alcançar seus objetivos organizacionais de maneira eficiente e eficaz.
3 – Quais são as principais diferenças entre produto físico e serviços?
R: O produto físico é tangível, ou seja, pode ser tocado, estocado e possui baixo índice de mão-de-obra. Já o serviço é intangível, ou seja, não pode ser tocado, nem estocado e possui um alto índice de mão de obra.
4 – Quais são as diferenças entre gestão da Produção e Gestão de Operações?
R: A Gestão da Produção está diretamente ligada ao produto físico, formação de estoque, padronização dos insumos e produtos e pequena influência da mão de obra. Enquanto a Gestão de Operação está relacionada com o bem intangível, não pode ser estocada, difícil padronização dos insumos e produtos e possui grande influência da mão-de-obra.
5 – Quais as estratégias de