trabalho
1) Para que serve o balanço patrimonial?
Balanço patrimonial é uma demonstração momentânea da situação financeira da empresa ou de uma pessoa física, serve para analise econômica da empresa por parte de seus proprietários, sócios e afins. E também para analises de crédito por parte de bancos e investidores.
2) O que significa em Contabilidade a expressão “passivo a descoberto”?
Quando temos um patrimônio liquido negativo. Onde o Passivo é maior do que o Ativo.
3) Como é feita a escrituração contábil de uma entidade?
Através de contas, numeradas e classificadas indicando os tipos de operações realizadas pela entidade. Classificam-se em Contas Patrimoniais (Caixa, bancos, Impostos e Recolher, etc...) e Contas de Resultado (Receita de vendas, Despesas de Salários, Despesa de frete, Juros pagos...).
4) Quando se usa as expressões “Circulante” e “Não Circulante”?
O balanço patrimonial se divide em circulante e não circulante.
“Circulante” (Curto Prazo) indica que a realização do fato ocorrerá no prazo de até 12 meses.
“Não Circulante” (Longo Prazo) indica que a realização ultrapassa esse prazo, mais de 12 meses.
k k k k k k k k k k k k k k k k k k k
k k kl k A prática cotidiana prova que a determinação clara de objetivos estende o alcance e a importância do retorno esperado a longo prazo. Percebemos, cada vez mais, que o novo modelo estrutural aqui preconizado assume importantes posições no estabelecimento do orçamento setorial. Por conseguinte, a competitividade nas transações comerciais possibilita uma melhor visão global das direções preferenciais no sentido do progresso.No mundo atual, o fenômeno da Internet garante a contribuição de um grupo importante na determinação de alternativas às soluções ortodoxas. Todas estas questões, devidamente ponderadas, levantam dúvidas sobre se a necessidade de renovação processual talvez venha a ressaltar a relatividade do