Trabalho
Esse foi o mesmo problema do Corinthians. Jogando sem um homem de referência na área, a equipe abusou das bolas aéreas, tendo dificuldades para concluir as jogadas. Quando furou o bloqueio defensivo, Cavalieri precisou realizar uma grande defesa. O relógio marcava 32 minutos quando Edenílson encontrou Renato Augusto livre na área, após subida em falso de Gum. O jogador dominou e mandou uma bomba para o gol, com o goleiro tricolor espalmando para a escanteio a segunda e última grande chance da partida na primeira etapa.
O segundo tempo teve um início similar ao do primeiro, com o Corinthians indo atrás do resultado e o Flu tentando sair em contra-ataque. Aos cinco minutos, Valencia conseguiu um belo desarme e tocou para Sóbis, que descolou um lançamento ótimo para Wagner. O meia cruzou para Marcelinho, que fechava com perigo na área, mas o goleiro Walter conseguiu desviar levemente na bola e evitar a conclusão do atacante tricolor.
O Fluminense foi abdicando de vencer a partida, postando-se na defesa e aceitando o empate fora de casa como um bom resultado. O Corinthians manteve a posse de bola, ainda encontrando as dificuldades no ataque até a entrada de Alexandre Pato, aos 18 minutos, que mudaria a partida no final. O centroavante demorou a entrar na partida, mas teve a estrela para livrar o Timão de mais um empate.
Aos 40 minutos, Diego Macedo foi à linha de fundo e cruzou para o atacante, que subiu dividindo mas conseguiu testar a bola. A cabeçada passou perto, mas botou o atacante de vez na