Trabalho
Geografia da Polônia
A paisagem da Polónia consiste quase inteiramente em terras baixas da planície da Europa do Norte, com uma altitude média de 173 metros, embora os Sudetos (incluindo o Karkonosze) e os Cárpatos (incluindo os montes Tatra, onde se encontra o ponto mais alto da Polónia, o Rysy, com 2 499 m de altitude) constituem a fronteira Sul. Vários grandes rios atravessam a planície, nomeadamente o Vístula (Wisła), o Oder (Odra), o Wadra, e o Bug Ocidental. A Polónia contém ainda mais de 9 300 lagos, especialmente no norte do país. A Masúria (Mazury) é a maior e mais visitada região lacustre da Polónia. Sobrevivem restos das antigas florestas: veja a lista de florestas na Polónia. A Polónia tem um clima temperado, com invernos frios, encobertos e moderadamente severos, com precipitação frequente, e verões suaves, com aguaceiros e trovoadas frequentes.
Hidrografia
A vasta planície que está causando a Polónia é um país mal drenados, cheia de pântanos e lagos, e no curso do rio se torna lento e sinuoso. A rios largos e rápidos de fluxo que percorrem todo o país.
Na Polónia há dois grandes rios, o Vístula e do Oder.
O rio Vístula é o país da Polônia. Sua bacia hidrográfica ocupa cerca de 46% do país. Tem um comprimento de 1047 quilómetros, tornando-o um dos maiores rios da Europa. Nascidos entre Beskid ocidental ea região dos Sudetos, perto da passagem de Jablonka. É um rio navegável, mas está congelado cerca de 130 dias por ano.
O Oder, nasceu na República Checa. Tem 912 quilômetros de comprimento. No seu curso através de Silésia, através da cidade de Wroclaw, e da cidade alemã de Frankfurt an der Oder. A rede hidrológica com milhares de lagos e pântanos, que são encontrados em todo o país, mas abundam, especialmente no noroeste. Nenhum deles é muito grandeMas eles são muito numerosos. Salienta a área da Masúria, onde há um conjunto de 45 lagos unidos por doze canais, oito rios e três bloqueios. Aqui encontramos os