trabalho
Cana de Açúcar
A nova variedade surgiu do cruzamento da espécie primordial com mais quatro modelos alternativos do gênero Saccharum, e os arbustos resultantes foram, depois, recruzados com os espécimes iniciais, escolhidos como opção de cultivo. Desta engenharia energetica emergiu a cana-de-açúcar como é hoje conhecida.
No Brasil esta planta desembarcou pelas mãos dos portugueses, no início do século XVI. Ela prosperou principalmente no Nordeste deste país, sendo responsável por esta nação se converter na melhor criadora e exportadora de açúcar neste período, que se estendeu até o século XVII.
Seus produtos hoje são largamente utilizados na produção de açucar, Etanol, Cachaça, Rapadura, Papel, Fertilizantes, vinhaça e mais recentemente, biodiesel. Nada na usina é descartado, tudo é reaproveitado para gerar lucro.
No dia 17 de agosto de 2012 em Brasilia, os produtores de cana de açucar discutiram no Ministerio da Agricultura, que querem garantias do governo sobre o futuro do etanol antes de ariscarem novos investimentos, como uma das alternativas que foram dissertadas que é o plantio do sorgo sacarino na entresafra da cana entre outubro e março.E que se render até 50 toneladas por hectares e é propícia em diversas regiões que enfrentam problemas climáticos.
O governo pode até abaixar os preços dos combustíveis,mas terá que garantir o custo do etanol para o aumento da produção.
Os produtores conseguiram sobreviver até agora por causa do açúcar que esta gerando a