Trabalho
Legalizar ou não as drogas?
Os defensores da legalização das drogas, acham que com ela diminuirá os usuários e a criminalidade no país, já que a mesma poderá ser vendida em estabelecimentos comerciais.
Uma visão totalmente ilusória, já que não podemos afirmar que todos os usuários estejam envolvidos na criminalidade e violência das cidades, mas sim que uma boa parte significativa deles apresenta diminuição de sua capacidade de tomar decisões.
Segundo, uma pesquisa até a maconha, uma droga considerada leve para alguns, causa danos cerebrais.
Os usuários da maconha tem grande dificuldade de armazenamento, planejamento e organização de novas informações , mas também de lembrar acontecimentos recentes e passados, falta de equilíbrio, angústia, problemas respiratórios, o bloqueio da memória por um curto prazo, pânico, a falta de percepção visual, desespero, diminuição da produção de testosterona e a falta de cordenação física.
É fantasioso achar que um dependente químico possua total liberdade de escolha sobre seu comportamento e possa decidir sobre quando, quanto e como interromper o uso das drogas.
Por estes motivos, muitos dependentes insistem em seus comportamentos com grandes prejuízos individuais para a sociedade e a sua família.
A legalização da maconha abriria portas para as outras drogas se tornarem legais.
Infelizmente, no nosso país não possuímos um projeto sério de prevenção contra o uso das drogas.
Talvez, um mundo sem drogas possa ser difícil ou impossível, mas banalizar ou tolerar o seu consumo não será a melhor e nem mais eficaz solução para a