Trabalho O Homem Que Calculava
Faculdades Metropolitanas Unidas
Matemática Licenciatura
Gabriel da Silva Moura
RA: 7098260
Estudo sobre o livro
O Homem que Calculava
São Paulo
2015
FMU
Faculdades Metropolitanas Unidas
Matemática Licenciatura
Gabriel da Silva Moura
RA: 7098260
Estudo sobre o livro
O Homem que Calculava
Resumo sobre o livro (O Homem que Calculava).
Apresentado para obtenção de horas na matéria Atividades Complementares.
Banca Examinadora
Proª____________________
São Paulo
2015
ANÁLISE
A leitura do livro (O Homem que Calculava), deixa explicito métodos práticos, que com muita eficiência, experiência e habilidade, nos fascina com a trama. Colocando os cálculos em fatos cotidianos, utilizando números, deixa exemplificado como exercícios. Assim que vinculamos tal estudo teórico e prático, somamos experiências que só tende a uma maior compreensão.
Com todos os métodos que a matemática nos é apresentados em forma de formulas e teoremas, fica difícil para nós, (estudantes universitários), mas com tudo temos experiências para compreender, o problema é como vamos passar esse estudo para nossos futuros alunos. A leitura do livro foi muito informativa no aspecto de como vamos passar o estudo matemático para os alunos, em forma de exemplos com números, facilitando a percepção do entendimento e com muitos exercícios para fixação.
Ele consegue romancear os números e deixar o leitor não só com a sensação de que está realmente entendendo o problema como também aprendendo coisas totalmente novas. Com tudo, muitos acham que o Beremiz é um aproveitador tirando vantagens das pessoas por ter vasto conhecimento matemático. Este é um ponto de vista contraditório, assim que todas as suas ações estão a favor da razão, bom senso e justiça. Com a matemática ele consegue evitar vários constrangimentos, erros de comerciantes, brigas de irmãos e etc .Por varias vezes sendo testado e criticado não deixando sua moral ser abalada, provando matematicamente sua verdade. Isso é mais