TRABALHO D
A disciplina Neurofisiologia singularmente notabiliza-se por instrumentalizar o estudante a compreender um intrigante componente do admirável e complexo organismo humano, qual seja o sistema nervoso.
O que define um sistema é a interconexão das partes, as quais formarão o todo e pois o corpo humano pode assim ser compreendido , onde, para o correto funcionamento de um órgão, uma parte, dependerá o funcionamento de outra parte e sua interconexão urge fluir de modo correto. Para o simples movimento de um músculo, um órgão, depende outros corretos funcionamentos. Esse é o complexo e muito admirável corpo humano, o qual se descortina qual uma miragem àquele que dele se debruça: o estudante.
O correto funcionamento de uma parte influenciará todas as outras. A alta sinergia de um sistema faz com que seja possível a este cumprir sua finalidade e atingir seu objetivo geral com eficiência; por outro lado se houver essa falta, pode-se implicar em mau funcionamento do sistema, vindo a causar inclusive falha completa, morte, falência, pane, queda do sistema etc. Patologia será portanto o resultado de um funcionamento não adequado , defeituoso de uma parte do sistema, do corpo humano, o qual portanto não funcionará de modo adequado, ensejando, consequentemente dores a seu portador.
O presente trabalho portanto terá por objetivo apresentar uma patologia em específico, a qual fruto de um mal funcionamento de uma dessas partes do todo a qual ensejará consequentes falhas em outras partes do corpo humano. Do sistema.
Doença de H Huntington será a Patologia a ser discutida e o presente trabalho tentará responder se o funcionamento defeituoso de uma parte gerará um dano total no corpo humano –sistema-, qual seja a morte, ou não. E,, outrossim, se a área do conhecimento especifica, qual seja, Psicologia oferece instrumentais a enfrentar tal patologia; se sim, de que forma.
O método usado no trabalho foi a pesquisa, coleta e discussão consequente dos dados obtidos pelos