TRABALHO A falta de acessibilidade no projeto arquitet nico
Faculdade de Engenharia
Departamento de Biologia
Curso de Engenharia Ambiental
Gabriella Maria
Stefania C. Vaz
A falta de acessibilidade no projeto arquitetônico na área I da PucGO e falta de preparo da instituição para atender PNE’s
Goiânia – GO
Novembro, 2014
Gabriella Maria
Stefania C. Vaz
A falta de acessibilidade no projeto arquitetônico na área I da PucGO e falta de preparo da instituição para atender PNE’s
Goiânia – GO
Novembro, 2014
OBJETIVOS
Pesquisa realizada afim de buscar entender o porquê de tantas falhas na PucGO em relação a acessibilidade de PNE’s. Mostraremos também neste artigo o conhecimento de seus direitos assegurados por lei, em relação ao acesso à educação escolar nas modalidades Fundamental, media e principalmente superior em instituições públicas, privadas e demais.
Em específico, contribuir para com o esclarecimento da sociedade sobre pessoas que possuem algum tipo de deficiência. Ampliar o acesso à informação, favorecendo no conhecimento das leis brasileiras e internacionais, as quais garantem a acessibilidade das pessoas com deficiência à educação escolar. Representar sua política nacional de inclusão à educação escolar, fundamental, médio e superior. Informar os métodos e técnicas que asseguram ao educando o acesso e a permanência ao processo de escolarização.
REVISÃO BIBLIOGRÁFICA
A Lei 10.098, mais conhecida como Lei de Acessibilidade tem como normas gerais e critérios básicos a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida, por meio da supressão de barreiras e de obstáculos nas vias e espaços públicos, no mobiliário urbano, na construção e reforma de edifícios e nos meios de transporte e de comunicação.
O art. 2o estabelece algumas definições que ajudam na compreensão do leitor sobre o que venha a ser acessibilidade, bem como os obstáculos para o seu alcance:
I – acessibilidade: possibilidade e condição