Trabalho ABNT O Caso Dos Exploradores De Caverna
CURSO SUPERIOR EM ADMINISTRAÇÃO
aNDERSON fERNANDES
o caso dos exploradores de caverna
BRASÍLIA-DF
2015
CENTRO UNIVERSITÁRIO EURO-AMERICANO - UNIEURO
ANDERSON FERNANDES
O CASO DOS EXPLORADORES DE CAVERNA
Projeto de semestre apresentado para avaliação do Curso de Administração, Nível Superior, do Centro Universitário Euro-Americano, DF.
Orientador (a): Prof. Mara Xavier
BRASÍLIA-DF
2015
INTRODUÇÃO
Neste trabalho montarei uma resenha sobre o livro o caso dos exploradores de caverna, abordarei sobre a vida do autor do livro Lon.L Fuller e explicarei sobre os pontos de vista dele em relação a obra. Retratarei um resumo sobre tudo que acontece no livro desde como aconteceu o caso até os veredictos de cada juiz, como eles chegaram a essa conclusa em quais argumentos se basearam e qual o resultado final sobre o caso. Também estará dito uma critica sobre o livro os principais pontos abordados, uma comparação de modelo da historia com casos da vida real e uma opinião minha sobre o caso em si e como se retrata o direito como um todo.
BIOGRAFIA
Lon L.Fuller
Fuller estudou Economia e Direito em Stanford e atuou como professor de Teoria do Direito, inicialmente nas Faculdades de Direito de Oregon, Illinois e Duke e, a partir de 1940, na Faculdade de Direito da Universidade de Harvard. Publicou estudos de direito civil, de filosofia e teoria do direito. Deve sua fama a um breve ensaio intitulado O caso dos exploradores de cavernas. Esse trabalho, publicado em 1949, foi lido e comentado por estudantes e professores de Direito em todo o mundo, tendo sido traduzido para vários idiomas. Ele defende uma versão moderada de jusnaturalismo procedimental, indicando em particular as condições sem as quais o direito deixa de ser correto e válido.
Lon ilustra em seu livro de uma forma pragmática o direito e sua eterna crise de identidade, o choque do