trabalho tga
“A história por trás história” de quem mexeu no meu queijo, pode ser lido repetidamente e partilhado com outras pessoas.
Esta história pode ser revista e partilhada sempre que precisar de um exemplo vivido.
É algo que sempre quis que acontecesse desde que ouvi pela primeira vez Spencer Johnson contar a sua clássica e ótima história do “Queijo”. E tenho colocado em prática as lições que tirei dela.
É algo encantador que sempre quis ouvir e coloco as lições tiradas em prática.
É uma história de mudanças que ocorrem em um labirinto com quatro personagens engraçados a procura pelo “Queijo’, uma metáfora para o que queremos ter na vida.
Temos que analisar as nossas atitudes para podermos aperfeiçoá-la quando for que necessário.
Temos a nossa própria idéia do que é um ‘Queijo “acreditamos que nos fará felizes. Se o obtemos, freqüentemente ficamos ligados a ele. Se perdemos ou se nos é tirado, pode ser traumático.
Quando obtemos algo por nosso devido esforço quando é tirado pode nos causar traumatização.
O “Labirinto” representa onde você gasta tempo procurando o que quer.
Devemos ser objetivo no que buscamos para nós.
Conto a história do “Queijo” em minhas palestras e depois as pessoas me dizem que diferença isso fez para elas. A história tem salvado carreiras, casamentos e vidas.
Se não acreditarmos na mudança nada irá acontecer na nossa vida.
Um dos exemplos vem de Charlie Jones, comentarista da NBC-TV, que revelou que a história salvou sua carreira. Mas os princípios podem ser usados por qualquer pessoa.
Podemos pegar esse exemplo como lição de vida. Quando queremos algo podemos conseguir.
Charlie se esforçou muito e fizeram um ótimo trabalho comentando as competições no campo anterior dos jogos olímpicos, por isso ficou surpreso e aborrecido quando seu chefe lhe disse que ele não comentaria mais esses eventos e havia sido designado para natação e