trabalho tartaruga
ORGANIZACIONAL
CASO 09:
OPERAÇÃO TARTARUGA
ALUNOS: ANDRÉ CAMPOS – contábeis
BRENNA ROSA – contábeis
BRENDOW DOUGLAS – contábeis
CÁTIA GOMES – administração
IONE SAROA – contábeis
JUNIA MARA – contábeis
LUCAS HENRIQUE – administração
LIDIANE – administração
LAURA GOMES – contábeis
MICHELE COLANSKY – administração
PROFESSORA: CLÁUDIA MENEZES
Introdução
O problema citado no caso da operação tartaruga reflete o que acontece em várias empresas, são erros comuns em programas de incentivo de produção dos funcionários. Nesta empresa o programa de motivação visava quantidade, fazendo com que seus funcionários produzissem mais, eliminando o procedimento de qualidade nas peças.
Para cessar o problema dessa empresa é difícil não concordar com a idéia de que a inovação é atualmente o mais importante em termo de criação de valor. Uma forte liderança e as condições adequadas numa organização contam, mas no final a diferença estará na atitude e no comportamento de cada pessoa
Apartir disso foram estabelecidos novos planos de incentivo para solucionar o caso da operação tartaruga. A remuneração estratégica é um modelo de compensação atrelado a certa forma de avanço, de movimento, de desenvolvimento a médio e longo prazo em que os trabalhadores recebem um plus na exata medida de sua contribuição para o sucesso da empresa. Entre diversos modelos praticados no mercado, basicamente se destacam os mencionadas abaixo:
Remuneração por habilidade, conforme o trabalhador avança no seu nível de habilidade, avança também progressivamente em termos de recompensa financeira.
Distribuição de lucros, a empresa obteve certo lucro em certo período, parte dele será distribuída aos funcionários na mesma proporção.
Programa de benefícios, a empresa poderá oferecer aos seus funcionários assistência médica, seguro de vida, insalubridade, já que a função de escarificador é perigosa, uma boa alimentação, auxilio creche, auxilio