Trabalho sobre o filme: Do que as mulheres gostam
“Do que as mulheres gostam” fala de forma engraçada à vida de um profissional ligado á área de marketing e publicidade que tenta manter seus status profissionais em uma grande empresa de comunicação. O filme nos trás caminhos que se deve percorrer para manter-se no mercado de trabalho e as ações encontradas para criação de idéias que tornam-se duradoura no mercado de consumo.
Com a globalização, as empresas sentem-se necessitadas de mudanças nas suas metas, buscando novas ideias e tendências de mercado sustentáveis nesta disputa acirrada por um lugar de ponta.
Durante o filme foram desenvolvidas muitas ações de marketing, com destaque para a captação de novos clientes, foi possível observar a segmentação de mercado direcionada ao publico feminino, onde o ator busca o tempo todo estabelecer regras para um melhor entendimento e compreensão do comportamento dos consumidores.
O filme destaca também, a capacidade de liderança da nova diretora contratada, assim que ela assume o cargo ela já organiza um trabalho em grupo sugerindo que cada um monte uma estratégia de venda, o que acaba estimulando a criatividade de uma visão do consumidor.
Niky, o ex-diretor, foi buscar entender o universo feminino e depois de um acidente passa a ouvir os pensamentos das mulheres, a partir do momento que ele se entrega ao mundo feminino tudo fica mais fácil, pois ele se envolve com os problemas, dúvidas e passa a entender as necessidades das mulheres, isso faz com que ele tenha idéias inovadoras para conquistar o seu objetivo através do planejamento estratégico. Mas na realidade, esse dom não acontece e um líder de verdade deve utilizar seus conhecimentos para alcançar os objetivos da organização. o que eu mais observei no filme foi a segmentação de mercado, a liderança e o planejamento estratégico.
Uma cena que passa bem despercebida que já nos trouxe um diferencial competitivo para os profissionais que querem se destacar no mercado. Quando