trabalho sobre o filme and the played on
1. Nota-se o emprego das medidas epidemiológicas quando o grupo de pesquisadores propõe-se a reunir-se e debater um pouco mais sobre o problema do “câncer gay”. Ao suspeitarem de que os casos surgem mais em uma determinada localização, faixa etária e classe social, evidencia-se que se utilizou da epidemiologia. Após isso, a coleta dos dados por meio de entrevistas com determinados pacientes pode esclarecer ainda mais o mistério, enfim, usando-se de métodos epidemiológicos. Assim, com esses dados a elaboração de um plano controle da doença pode ser bem mais eficaz para o o solucionar da doença.
2. O filme retrata o “câncer gay” mostrando a existência de sinais e sintomas incomuns à época os quais surgiam na população. Após a coleta de informações, suspeitaram que a doença poderia estar mais presente em homossexuais e foi a partir desse dado que os pacientes começaram a ser estudados. Assim, analisaram-se os sinais da doença e notaram uma semelhança entre a clínica dessa afecção ( desenvolvimento de doenças secundárias – sarcoma de kaposis, tuberculose...). Por fim, estudos por meio de imagens microscópicas encontraram como causador da afecção um patógeno semelhante aos vírus. O veredito final foi feito a partir da descoberta do vírus da AIDS por meio da microscopia na França.
3. A equipe multidisciplinar teve grande relevância, uma vez que pode trabalhar de forma bem ampla na descoberta dessa afecção já que se trata de um problema o qual envolve muitas áreas do conhecimento. Assim, médicos, pesquisadores, funcionários do governo e outros encarregados poderam unir-se para forma uma equipe de modo que existisse uma melhora na realização do trabalho.
4. Percebeu-se quando foram observados sinais e sintomas incomuns e mais frequentes do que o normal. Por meio de estudos sociais, a casse “gay” foi apontada como a responsável pela epidemia e a partir desse ponto que novos estudos iniciaram-se na tentativa de se encontrar algo lógico.
5.