trabalho sobre a nestle
Introdução
Na Suíça, um farmacêutico alemão chamado Henri Nestlé, tinha uma grande preocupação com a desnutrição das crianças de sua cidade, então decidido a solucionar esse problema investia todos seus recursos na busca de uma fórmula que reunisse alimentos básicos como leite, açúcar e farinha de trigo Seu objetivo era produzir uma farinha infantil que, preparada com água pura e quente, resultasse em um alimento saboroso e de alto valor nutritivo. Depois de muitas experiências, segundo seus estudos e conhecimentos científicos, resultou em um produto alimentício de alto valor nutritivo, o qual batizou em 1866 de Nestlé Farinha Láctea. A Farinha Láctea se revelou eficaz na alimentação das crianças nos primeiros meses de vida e, com o enorme sucesso, logo passou a ser exportado para outros países da Europa como Alemanha, França e Reino Unido.
História Nestlé
Nestlé S.A (Société dês Produits Nestlé S.A.) a maior indústria alimentícia do mundo, e também consagrada como a maior autoridade em nutrição, a Nestlé tem como foco a melhoria da qualidade de vida das pessoas por meio da oferta permanente de produtos saudáveis e saborosos. Promover a cultura da boa alimentação, respeitar o consumidor e a identidade de cada povo, valorizar seus colaboradores e aplicar a tecnologia a serviço da vida são preocupações básicas da NESTLÉ, desde sua origem.
A história da Nestlé começa na Suíça em 1866, quando Henri Nestlé lançou a farinha láctea, um alimento especial para crianças, à base de cereais e leite. A partir dessa iniciativa, ocorrida há mais de 130 anos na cidade de Vevey na Suíça, a Nestlé se tornou uma empresa mundial de alimentos e nutrição.
A notícia sobre a nova farinha infantil correu rapidamente pelas aldeias localizadas ao redor do Lago de Genebra e outras mães levaram seus filhos a Henri Nestlé. As crianças recebiam o mingau de farinha e se desenvolviam plenamente. Não demorou até que