trabalho sobre a gerdau
Política Ambiental
A Gerdau trabalha continuamente para reduzir o impacto de suas atividades no meio ambiente. Por isso, segue rigorosas práticas de proteção à natureza, investe em novas tecnologias industriais e busca racionalizar o uso de recursos naturais e insumos. Em 2011, foram destinados R$ 370,9 milhões para a proteção do meio ambiente, com destaque para os projetos de modernização dos sistemas de despoeiramento em usinas no Brasil, no Chile, na Colômbia e nos Estados Unidos.
Os sistemas de despoeiramento captam com elevada eficiência as partículas sólidas geradas no processo de produção do aço. Por meio do sistema de Gestão Ambiental (SGA), um conjunto de processos alinhados à norma ISO 14.001, a Empresa monitora, sob o ponto de vista ambiental, todo o ciclo de produção do aço, desde a obtenção da matéria-prima até a entrega do produto final, incluindo a destinação de coprodutos. Atualmente,47 usinas da Gerdau possuem certificação ISO 14.001, o que representa 87% do total.
Objetivos e Metas
Viabilizar a Gerdau como uma empresa integrada, competitiva e global, com o adequado alinhamento das políticas, diretrizes, melhores práticas e indicadores globais em todas as operações de negócios.
Incorporar as melhores práticas internas e externas e consolidá-las dentro de processos padronizados, numa atuação conjunta dos líderes da organização, promovendo a contínua aprendizagem e o desenvolvimento da organização.
Garantir a renovação contínua da organização e sua competitividade através da prática organizada de benchmarking.
Especificação da atividade
Para a Gerdau, os princípios do desenvolvimento sustentável são muito importantes. Por isso, acredita que o crescimento econômico de uma empresa está baseado na relação ética e socialmente responsável com o meio ambiente e com todos os públicos com que se relaciona: colaboradores, clientes, fornecedores, acionistas, governos e sociedade.
Responsabilidade
A liderança