Trabalho Sobre Willinsl ESCRITO

1838 palavras 8 páginas
SUMÁRIO

1- INTRODUÇÃO 4
2-SÍNDROME DE WILLIAMS 5
3-AS CARACTERÍSTICAS EXTERNAS DOS PORTADORES DA SÍNDROME SÃO: 5
4- PERSONALIDADE E COMPO TRATAMENTO 6
5- CAUSAS E DIAGNÓSTICOS 6
6- POSSÍVEIS COMPRICAÇÕES MÉDICAS 7
7- A MEMÓRIA AUDITIVA 9
8- EXISTE RISCO PARA OUTROS FILHOS? 9
9- EXISTE RISCO PARA FILHOS DE UMA PESSOA COM SW? 9
10- COMO LIDAR COM A SINDROME DE WILLIAMS NA ESCOLA? 10

1-INTRODUÇÃO
A síndrome de Willians é uma desordem genética rara, a qual nem sempre é diagnosticada. Ela não é geneticamente transmitida e não é causada por fatores médicos ou por influencias psicossociais. Esta síndrome pode afetar varias áreas de desenvolvimento, dentre elas a cognitiva, comportamental e motora, alem de poder ocorrer em qualquer gênero, independente de origem ou etnia. Esta síndrome pode afetar várias áreas do desenvolvimento, dentre elas a cognitiva, comportamental e motora, além de poder ocorrer em qualquer gênero, independentemente de origem ou etnia. Segundo Lopes (2008), estima-se que 1 em cada 25.000 crianças nascem com a síndrome.

2- SÍNDROMES DE WILLIAMS
Síndrome de Williams é uma condição rara causada pela falta de genes. Um dos 25 genes em falta é o gene que produz a elastina, uma proteína que permite que os vasos sanguíneos e outros tecidos do corpo estiquem. É provável que possuir uma única cópia deste gene resulta no estreitamento dos vasos sanguíneos observadas nesta condição, muitos dos sinais e sintomas da síndrome de Williams podem não ser evidentes no nascimento.
A síndrome de Williams foi descrita em 1960 por um médico neozelandês, Dr. Williams, cujo nome foi atribuído ao conjunto de sinais clínicos em homenagem ao feito do médico. Dr. Williams notou que um grupo de pacientes crianças possuía características físicas semelhantes: problemas cardiovasculares, atraso mental, características faciais parecidas, dificuldade em ler e escrever, além de problemas com Matemática. O médico notou também que algumas crianças possuíam

Relacionados