Trabalho Sobre união homoafetiva
CURSO SUPERIOR DE PSICOLOGIA
Exposição Casamento Gay na Midia
Profº. Geraldo
Desiree Gomes Moreno A808GC-1
Juliane Bezerra Antonio B03AHJ-6
Mayara Fernanda Freitas B14710-5
Paloma Ap.C.S.Moreira A9426D-4
Santana de Parnaíba/SP
Maio/2013
SUMÁRIO
CAMPUS ALPHAVILLE 1 SUMÁRIO 2
1. Introdução 3
2. Metodologia do Trabalho (Objetivo) 8
3. Abaixo apresentaremos o seguinte conteúdo: 8 O casamento gay foi legalizado no Brasil (vários pastores e padres do Rio tem participação nisto) 9 Casamento entre pessoas do mesmo sexo deve ser aprovado na França 10 Casamento gay: a pauta é diferente nos EUA e no Brasil 10 Nesta terça-feira, a França se tornou o 14º a aprovar uma lei. 11 Primeiro país a aceitar o casamento gay foi à Holanda, em 2001. 11
4. Discussão dos resultados fanais 15
5. Considerações Finais 16
1. Introdução
1.1 A Visão Histórica Homossexual - origem etimológica grega, significando homo ou homoe, que exprime a idéia de semelhança, igual, análogo, ou seja, homólogo ou semelhante ao sexo que a pessoa almeja ter.
A prática homossexual acompanha a história da humanidade e sempre foi aceita, havendo somente restrições à sua externalidade, ao comportamento homossexual.
Na Grécia antiga, fazia parte das obrigações do preceptado “servir de mulher” ao seu preceptor, e isso sob a justificativa de treiná-lo para as guerras, onde inexistia a presença de mulheres.
Nas Olimpíadas gregas, os atletas competiam nus, exibindo a beleza física, sendo vedada a presença das mulheres na arena, pois não tinham capacidade para apreciar o belo. Também nas manifestações teatrais os papéis femininos eram desempenhados por homens transvestidos ou com o uso de máscaras. Por evidente que essas eram manifestações homossexuais.
O maior preconceito contra o homossexualismo provém das religiões. A concepção bíblica