Trabalho sobre setor secundario, industrias, terceiro setor, novas profissoes e etc
O setor secundário é o setor da economia que transforma matéria-prima, extraídos e ou produzidos pelo setor primário, em produtos de consumo, ou em máquinas industriais (produtos a serem utilizados por outros estabelecimentos do setor secundário).
Geralmente apresenta porcentagens bastante relevantes nas sociedades desenvolvidas. É nesse setor, que podemos dizer que a matéria-prima é transformada em um produto manufaturado. A indústria e a construção civil são, portanto, atividades desse setor.
A indústria é a atividade mais importante do setor secundário. Também é importante neste sector o fornecimento de água, gás e eletricidade.
* TIPOS DE INDUSTRIAS
- Fábricas automobilísticas;
- Industria química
- Industria de aço
* TENDENCIAS NO MERCADO
Diante da incapacidade do Estado brasileiro em propor estratégias, programas e metas para superar as profundas desigualdades sociais, as perspectivas de crescimento para o terceiro setor tornam-se evidentes. Por outro lado, sua participação na implementação de políticas públicas se vê ameaçada pela ausência de credibilidade de muitas entidades, pela falta de apoio da mídia e de um marco legal satisfatório.
Outra questão que se coloca é a possibilidade de conflitos com a esfera estatal e com as empresas privadas, em razão do crescimento da prestação de serviços por organizações sem fins lucrativos, cuja competitividade e eficiência só vêm aumentando. De modo geral, algumas tendências podem ser verificadas nos próximos anos, como veremos a seguir.
O poder do exemplo
Para multiplicar suas ações, as organizações com maior destaque e credibilidade trabalham cada vez mais na linha da exemplaridade. ? o caso da Fundação Abrinq. O balanço da sua trajetória levou a uma conclusão paradoxal: a Fundação está muito bem, desenvolve uma série de projetos e parcerias importantes, com prestígio e visibilidade. Todavia, a situação da infância e da juventude no Brasil vai mal.
Em razão