Trabalho sobre padronização de software
Douglas Rodrigues de Sousa -1150162
Curso:
ADS
Disciplina: Gestão de Projetos de Sistemas
Professor: Fabio Santos
Trabalho
Salto/SP
2012
O PMI
Durante mais de 40 anos, o PMI vem dando a seus associados a oportunidade de compartilhar teorias, melhores práticas e experiências em gerenciamento de projetos. os associados podem acessar as informações mais recentes do setor nas publicações e periódicos do PMI. o PMI promove seminários internacionais e oficinas de estudos sobre tópicos de ponta, aumentando assim a exposição profissional de seus associados através do networking e da participação voluntária em projetos.
Fundada em 1969 por cinco associados a quantidade de associados não para de crescer, tem atualmente mais de 260mil associados em mais de 170 países, isto ocorre graças ao fato de ser a instituição que apresenta o padrão ANSI de gerenciamento de projetos. Existem outras instituições, como a ISO, que também tem padrões para a gestão de projetos, porem o PMI é tido como a instituição que gera o padrão ANSI.
PMI (http://www.pmi.org/ ) quer dizer Instituto de gerenciamento de projeto (Project Management Institute) e tem hoje três níveis de certificado: Certified Associate in Project Management (CAPM); Project Management Professional (PMP); e Program Management Professional (PgMP) e a publicação de um Guia do Conjunto de Conhecimentos em Gerenciamento de Projetos (Guia PMBOK®– Project Management Body of Knowledge). Sendo que destes 44mil são inscrições renovadas anualmente.
A meta principal do PMI é avançar na prática, na ciência e na profissão de gerenciamento de projetos em todo o mundo, de uma maneira consciente e pró-ativa, para que as organizações em todos os lugares apóiem, valorizem e utilizem o gerenciamento de projetos – e então atribuam seus sucessos a ele
Ao se filiar ao PMI, os gerentes de projetos se associam a uma organização comprometida com a excelência. Os associados são convidados a se filiarem a um