Trabalho sobre mural
Entrevista: Marcos Polidoro
CORPORATE
A volta por cima
Depois de enfrentar diversos altos e baixos, a Mandriva, com sua subsidiária brasileira atualmente alocada na cidade de
Curitiba, no Paraná, dá a volta por cima em grande estilo. por Flávia Jobstraibizer
E
m entrevista exclusiva para a
Linux Magazine, Marcos Polidoro, Gerente da Mandriva
Brasil, nos conta quais foram os problemas enfrentados pela empresa – e dos quais diversos boatos surgiram – e como a companhia conseguiu dar a volta por cima, lançando e mantendo produtos inovadores no mercado.
Linux Magazine » Como a Mandriva se posiciona no mercado atual, frente aos seus concorrentes diretos como
Suse, Red Hat etc.?
Marcos Polidoro » A Mandriva é uma empresa especializada no fornecimento de produtos, soluções, serviços e treinamentos em Linux. Assim como estas empresas, a Mandriva possui uma versão gratuita de seu sistema operacional, desenvolvida em colaboração com a comunidade, chamada OpenMandriva. Também possuímos uma versão
Enterprise do sistema para atender às necessidades das empresas e governo.
Sendo a única empresa europeia focada em uma distribuição Linux específica para servidores, temos como objetivo nos diferenciar pelos esforços que colocamos em nossos produtos com a finalidade de garantir a integridade e confidencialidade dos dados de nossos clientes. O nosso lema é “Proclame sua independência digital”, e é exatamente isso o que queremos para os nossos clientes. Independência, livre de qualquer influência externa.
24
LM » Sobre os boatos acerca do fechamento da Mandriva, o que é mito e o que é verdade?
MP » Passamos por um momento de turbulência devido algumas divergências entre os investidores. Felizmente essa situação foi resolvida em março de 2012 e, desde então, estamos trabalhando fortemente no desenvolvimento de produtos inovadores.
LM » Os problemas enfrentados pela Mandriva a fizeram