Trabalho Sobre Gravidez De Alto Risco
É considerada de alto risco toda gravidez que envolve sérios riscos de morte e doença tanto para a mãe quanto para o bebê. Durante o pré-natal o médico avalia as condições da gestação e identifica se há os chamados fatores de risco, que colocam em perigo a vida da mãe e do bebê.A gestação de alto risco precisa ser acompanhada de perto por profissionais da saúde as visitas ao médico devem acontecer com mais frequência. Em alguns casos o médico recomenda a gestante o acompanhamento de outros profissionais em hospitais especializados.
Sintomas de gravidez de risco
Durante a gravidez é frequente surgirem sintomas que provocam desconforto na gestante como náuseas, enjoo, dificuldade em digerir os alimentos, prisão de ventre, dores nas costas, câimbras ou ir muitas vezes ao banheiro, por exemplo. Mas existem outros sintomas que podem indicar uma gravidez de risco como: Sangramento pela vagina, Contrações uterinas antes do tempo, Verter fluído amniótico antes do tempo, Não sentir o bebê se mexendo mais de um dia, Vômitos e náuseas frequentes, Tonturas e desmaios frequentes, Dores ao urinar, Inchaço repentino do corpo, Aceleração repentina dos batimentos cardíacos, Dificuldades em caminhar e etc.
Quando se sente algum desses sintomas é recomendado consultar o médico o mais rapidamente possível.
Cuidados a ter na gravidez de risco
Os cuidados a ter na gravidez de risco envolvem repouso, alimentação equilibrada, ingerir os remédios e as orientações que o médico indicar.
Esses cuidados variam também com a causa da gravidez de risco que não é sempre a mesma.
Por isso, é fundamental o acompanhamento pré-natal
Principais causas da gestação de alto risco
Hipertensão crônica, Diabetes, Idade abaixo de 18 e acima de 35, A pré-eclâmpsia, DSTs , Trabalho de parto prematuro, Natimorto , Obesidade, Anormalidades fetais e gestação de múltiplos.