Trabalho sobre Esquadrias
O presente trabalho visa englobar num contexto as esquadrias analisando aspectos: funcionais materiais e qualitativos em geral.Pode-se dizer que esquadrias são muito mais do que apenas uma designação genérica para portas, janelas e portões, são verdadeiras molduras por onde enxergamos ou por aonde chegamos ao mundo exterior. Dependendo das circunstâncias, a esquadria também tem uma funcionalidade como de nos protegem contra a invasão de elementos externos indesejáveis.
Vistas sob essa ótica passam a ter um papel que vai muito além do estético ou do funcional. É por isso que assegurar manutenção é muito mais do que uma questão de economia ou custo beneficio, mas uma garantia de segurança e bem estar.
ESQUADRIAS
Podemos dizer que esquadria é o nome genérico usado para denominar portas, janelas, portões, marcos, caixilhos, venezianas, persianas, grades, etc, entretanto majoritariamente se resumem a portas,janelas e portões.
As esquadrias são um dos itens mais importantes de uma obra, e muitas vezes figura entre os mais custosos, geralmente variando de 9 a 18% do total de uma construção de alto padrão.
Primeiramente tem que ser feita a escolha de que material de composição das esquadrias é conhecer as características, vantagens e desvantagens dos materiais mais comumente empregados em sua confecção: a madeira, o ferro e o alumínio, e alguns casos materiais compositos conhecidos como composite.
Existe uma infinidade de tipos de esquadrias para sua obra. É um passo muito importante escolher corretamente, não apenas por questões estéticas, mas também por desempenho. Pode-se pensar nas esquadrias divididas em dois grandes grupos : as esquadrias prontas, que são adquiridas em lojas de varejo, em medidas padrão pré-determinadas, e as esquadrias feitas sob medida para a obra, realizadas sob encomenda, conforme o projeto.
PORTAS
Atualmente as portas dentro da civiliçação atual é uma