Trabalho sobre as conquista das mulheres
Desde as civilizações mais antigas até a sociedade moderna de hoje em dia, a diferença entre mulher e homem é uma questão complicada, que vem sendo discutida ao longo dos anos. A divisão de gênero influencia em vários aspectos na vida do homem e da mulher, divisão que define até posição de cada um na sociedade. Na era milenar, nas pequenas aldeias, o trabalho manual era dividido de acordo com o gênero, homens faziam certo tipo de trabalho e mulheres faziam outro. A mulher por ter a capacidade reprodutora de gerar o filho e de amamentá-lo, o aprendizado da atividade de cuidar foi sendo desenvolvido como uma tarefa da mulher. Já os homens, por terem uma capacidade física maior que a das mulheres, faziam o trabalho mais pesado, como a pesca, a colheita, a caça, da construção da casa, entre outros.
Com o surgimento do capitalismo, as mulheres tinham como principal função cuidar da casa. Manter a casa em ordem, comida a tempo e a hora, roupas bem lavadas e passadas e os filhos bem educados. Isso lhe trouxe o ar de fragilidade, sendo incapaz de ser chefe de um grupo familiar, uma vez que não possuía pulso forte para comandar. Enquanto cabia ao homem, sair de casa e trazes dinheiro para o sustento da família. Este associado com a idéia de autoridade, devido a sua força física e seu poder de mando, ganhou o poder dentro da sociedade. A mulher se submetia às ordens do marido, que muitas vezes lhe era infiel, sendo obrigada a fazer vista grossa, pois uma mulher separada naquela época era vista com bons olhos.
A revolução Industrial introduziu a mulher no mundo da fábrica, separou o trabalho domestico do trabalho remunerado fora de casa. Em fases de ampliação da produção se incorporava a mão de obra feminina junto à masculina, nas fases de crise substituía-se o trabalho masculino pelo trabalho da mulher, porque o trabalho da mulher era mais barato. As lutas entre homens e mulheres trabalhadoras estão presentes em todo o