trabalho sobre argentina
HISTÓRIA
A bandeira da Argentina foi adotada em 27 de fevereiro de 1812. As cores presentes na bandeira são azul-celeste, branco, ouro e marrom. Foi criada na cidade Rosário por Manuel Belgrano, um importante político, jornalista, advogado e intelectual argentino do século XIX. Significado para as cores: A bandeira argentina é composta por três faixas horizontais, sendo que a superior e a inferior são na cor azul-celeste. A faixa do meio é branca e apresenta no centro um Sol incaico, também conhecido como "Sol de Mayo", na cor ouro com detalhes em marrom. Este Sol apresenta 32 raios, sendo 16 retos e 16 ondulados. - O azul representa o azul do céu. - A cor branca representa a paz e também a pureza. - O símbolo do sol (também chamado Inca sol) apareceu já em pavilhões anteriores da Argentina e também é encontrada no brasão de armas. A representação do sol é legalmente idêntico ao do sol na primeira moeda argentina. O disco solar com um rosto circundado por raios de sol simbolizava a mitologia Inca.
POPULAÇÃO:
Localizada na América do Sul, a Argentina possui extensão territorial de 2.766.889 quilômetros quadrados e população de 40.276.376 habitantes, com densidade demográfica (população relativa) de 14,5 habitantes por quilômetro quadrado. O país possui o terceiro maior contingente populacional sul-americano, inferior apenas ao Brasil e à Colômbia.
COMIDAS TÍPICAS:
Arroz Portenho - O arroz é cozido com água inicialmente, e depois terminado ao leite. Após temperado com caldo de galinha, monta-se camadas com o arroz, molho de tomate, e algumas variedades de queijo: o ralado, parmesão, e a mussarela. Varia-se dependendo do gosto ou do local onde é preparado.
Empanada - É um prato típico de outros diversos países: Espanha, Chile, Peru, Paraguai e Colômbia. Pode-se perceber que a empanada foi trazida pelos espanhóis, influenciando diversos países da América do Sul. Com essa massificação da empanada, hoje ela é preparada de diversas formas dependendo da região,