Trabalho Sistemas e Aplica es Multimidia
Prof: Eduardo J. Santos.
Alunos:Julio Cesar B. da silva
Felipe Santos
Funcionamento das mídias.
Disco rígido:
Disco Rígido ou Disco Duro, popularmente chamado também de HD , "memória de massa" ou ainda de "memória secundária" é a parte do computador onde são armazenados os dados. O disco rígido é uma memória não-volátil, ou seja, as informações não são perdidas quando o computador é desligado, sendo considerado o principal meio de armazenamento de dados em massa. Por ser uma memória não-volátil, é um sistema necessário para se ter um meio de executar novamente programas e carregar arquivos contendo os dados inseridos anteriormente quando ligamos o computador. Nos sistemas operativos mais recentes, ele é também utilizado para expandir a memória RAM, através da gestão de memória virtual.
O armazenamento do HD é contado normalmente em GB (Gigabytes), porem atualmente já existe discos rígidos com capacidade de TB (Tera Bytes - 1024 GB). Para se ter acesso aos dados do HD, é necessário um Sistema operacional.
Atualmente os sistemas operacionais conseguem utilizar o HD como uma extensão da memória, na chamada Gestão de memória Virtual. Porém esta função é utilizada somente quando a memória principal (memória RAM) está sobrecarregada.
DVD-R
DVDs em branco são usados para fazer backup de arquivos do computador e para o armazenamento de mídia gravável , seja na forma de fotos, músicas ou arquivos de texto. Existem vários formatos de DVD diferentes de que para escolher . O mais antigo é o DVD -R , lançado em 1997. Outros grandes formatos são DVD + R, DVD -RW e DVD + RW e cada um tem algo diferente a oferecer. DVD -R
O "R" em DVD -R significa " gravação ", enquanto os formatos que terminam em RW são " regravável ". Um DVD -R pode ser usado para gravar vídeo ou áudio, mas uma vez que foi escrito para ele não é possível apagá-lo ou substituí-lo . Eles são usados para arquivamento de arquivos que você deseja manter , transferir arquivos