Trabalho Sistema Eleitoral
SERVIÇO SOCIAL
Maria daniela Cavalcante Alves
SISTEMA POLÍTICO ELEITORAL DO BRASIL
Cáceres/MT
2009
Maria daniela Cavalcante Alves
SISTEMA POLÍTICO ELEITORAL DO BRASIL
Trabalho apresentado ao Curso Serviço Social da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina – Ciência Política.
Prof.Giane Albiazzetti
Cáceres/MT
2009
I - INTRODUÇÃO
Abordaremos aqui a questão da problemática da democracia procurando mostrar a sua crucial importância não apenas como um discurso cotidiano, mas a necessidade da sua compreensão, como um instrumento prático da realização política. Onde embora haja limites estabelecidos pelos projetos de sociedade com aqueles que se “estão” no poder do Estado, mas que também podem ser alargados pelos sujeitos sociais coletivos, desde que conscientes do seu próprio poder e dever.
E assim tentaremos mostrar a insatisfação mas o crescimento de conhecimentos adquiridos pelos leitores.
II – DESENVOLVIMENTO
Ao analizarmos a história ocidental apartir da dissolução do mundo feudal, nós nos deparamos com uma série de mudanças na organização das sociedades, contemplando desde os aspectos econômicos, através das mudanças nos processos de produção e o surgimento das grandes industriais; aspectos sócio-culturais, mediante novas extruturas sociais em função da divisão em classes (sendo as mais expoentes a burguesia e o proletariado); bem como mudanças no âmbito da política.
Contrapondo-se ao Estado Absoluto que organizava a vida coletiva do periodo Feudal, onde os indivíduos estavam sujeitos a desigualdade social, também, a desigualdade civil e a liberdade de opinião e escolha não eram uma garantia para todos; a burguesia emergente, apoiada no, também, emergente proletariado, promoveu uma luta