Trabalho Siegfried Arranjo F sico
UNESP
PREVENÇÃO E CONTROLE DE RISCOS EM MAQUINAS, EQUIPAMENTOS E INSTALAÇÕES.
MÓDULO: Arranjo Físico
DATA: 13 DE ABRIL DE 2015
Nome: Siegfried Karg Netto
Sumário
1.Objetivo 2
2.Definições 2
3.Descritivo da empresa 2
4.Metodologia da elaboração do trabalho 3
5.Agentes Observados 3
6.Consequências 4
7.Medidas de controle 4
8.Fotografias e comentários 6
9.Ambiente de trabalho ideal 9
10.Recomendação para os indivíduos 11
11.Conclusão 12
12.Referências Bibliográficas 12
CONDIÇÕES E ARRANJO FÍSICO DO AMBIENTE DE TRABALHO 1. OBJETIVO
Esse trabalho objetiva preservação da saúde física e mental dos trabalhadores, através de APR (Analise Preliminar de Risco), antecipação, reconhecimento, avaliação, controle dos riscos ambientais, levando em consideração a proteção do meio ambiente, dos recursos humanos e naturais.
O Arranjo físico busca aproveitar de forma ideal o espaço físico da empresa, organizando máquinas, equipamentos, pessoas, informação e departamentos, tendo em vista implantar um fluxo do processo produtivo com fluência harmoniosa e evolutiva e, assim, evitar qualquer desperdício ou custos adicionais 2. DEFINIÇÕES
2.1. AMBIENTE DE TRABALHO ou OCUPACIONAL – é o ambiente que está associado às condições que se vivem no local de trabalho. O ambiente de trabalho engloba todas as circunstâncias que incidem na atividade dentro de um escritório, de uma fábrica, de um campo agrícola, floresta, etc.
2.2. ESTRUTURA FÍSICA DO AMBIENTE DE TRABALHO – são os prédios barracões, galpões, áreas ao ar livre, entre outros, que possuem trabalhadores em suas atividades ocupacionais.
2.3. SETOR ou POSTO DE TRABALHO – São os locais onde os colaboradores estão atuando, com o foco voltado aos riscos de exposição onde se encontram os trabalhadores.
2.4. RISCOS AMBIENTAIS – são agentes físicos, químicos e biológicos existentes nos ambientes de trabalho que em