Trabalho Setup Security
Introdução ao Setup:
É um programa de configuração que todo micro tem e que está gravado dentro da memória ROM do micro, localizado na placa – mãe. Normalmente para chamarmos esse programa pressionamos a tecla Del durante a contagem de memória, porém no Setup Phoenix SecureCore pressionamos a tecla F2.
SECURITY:
Essa aba é utilizada para criação de senhas do sistema.
Proteção de senha:
O computador suporta uma senha para a segurança do sistema em vários níveis. Deve-se definir a senha de supervisor antes. O utilitário de configuração da BIOS permite que você defina uma senha de usuário.
Depois de definir uma senha de supervisor, você deve digitá-la antes que você possa entrar na configuração da BIOS e depois, dependendo das seleções feitas na aba Security, deve-se acessar o sistema na inicialização ou de hibernação (Salvar em arquivo).
Supervisor Password : Controla o acesso à configuração de segurança
Nota: quando entrar na Configuração BIOS usando a senha do usuário, apenas um número limitado de campos pode ser alterado; os itens mais sensíveis são somente leitura.
Parâmetro Opções Descrição
Supervisor de senha é Clear
Set Este campo é somente leitura e automaticamente preenchido de acordo com as alterações feitas nos campos abaixo.
Clear: sem senha
Set: Se uma senha tiver sido introduzida.
Usuário Senha é Clear
Set Este campo é somente leitura e automaticamente preenchido de acordo com as alterações feitas nos campos abaixo.
Clear: sem senha
Set: Se uma senha tiver sido introduzida.
Definir senha da BIOS(Set Supervisor Password) [Enter] Estabelece a proteção de senha ao entrar na configuração do BIOS.
Se a senha na opção de inicialização está ativada, essa senha será pedida também ao ligar o computador ou retomar a partir de um modo de economia de energia.
Definir a senha de usuário(Set User Password) [Enter] Estabelece a proteção de senha ao