Trabalho Resumo Ana Barbara
PUBLICIDADE E PROPAGANDA – 3º SEMESTRE
RESUMO - VÍDEO
DANIEL MARTINS PAULI – RA 8484192495
PROFESSORA: ANA BÁRBARA
SÃO JOSÉ
2015
INTRODUÇÃO
Na batalha pelo nosso dinheiro e fidelidade, as empresas que querem nos vender produtos, têm voltado sua atenção para algo bem debaixo dos nossos narizes.
Mostram como chamar a nossa atenção, e muitos vezes fazemos/compramos coisas sem perceber, no modo “automático”, tudo por causa de uma boa propaganda/promoção. O vídeo mostra alguns comportamentos de consumidores, sendo eles individuais ou em grupo, e em lugares diferentes. Como exemplo, as mulheres compram mais, no momento que estão estressadas, que estão na TPM (tensão pré-menstrual).
Todos os dias somos bombardeados por propagandas, que estão em todos os lugares, seja digital ou impresso. Nós escolhemos as marcas, somos influenciados
(mesmo as vezes não percebendo) por elas, e a escolhemos. As marcas sabem tudo sobre o seu consumidor, sobre nós.
O que mais me chamou atenção foi no supermercado onde um determinado produto estava em promoção, colocaram um cartaz com o preço e quase ninguém pegou o produto em destaque. Após isso, no mesmo cartaz só adicionaram o limite máximo do produto por pessoa (12 unidades por pessoa), após isso, a maioria que passava pela estante da promoção, pegava pelo menos, 3, 4 ou até mais unidades do produto.
Perguntaram o porque a pessoa pegou essa quantidade toda, muitos responderam que, “porque estava na promoção”, e outros pegaram por impulso da palavra “limite por pessoa”. O ato de comprar dá a sensação de prazer, de poder.., tem pessoas que também compram por obsessão.
Ser consumidor quer dizer fazer parte da comunidade, e nunca estaremos satisfeitos. CONCLUSÃO
Nunca tive problemas em “gastar” o dinheiro. Sempre fui “mão aberta”. Na maioria das vezes, fui pelo impulso, se eu achasse que algo estava barato, já estava comprando. Tenho certeza que puxei isso do meu pai, acabei “herdando” pelo esse
estilo