Trabalho Religi O
Sua visão, sobre a espiritualidade, é explicada usando a palavra desconhecido, onde este desconhecido é algo que a ciência não consegue explicar, por não entender como funciona. A relação entre se dedicar até compreender o desconhecido, ou mistério, e denominada pelo físico, de espiritualidade, sua crença é que a espiritualidade está ligada em entender o sentido, com muita dedicação.
Respeito a teoria do físico Marcelo Gleiser, porém não concordo, tentar explicar a existência de Deus e a espiritualidade, com base na ciência, não é igual a minha crença, que tem como base a religião. Todos temos o livre arbítrio, cada ser humano tem o direito de acreditar no que quiser, geralmente no que lhe faz bem.
Dificilmente a ciência e a religião irão concordar plenamente um com o outro, devido a crença oposta, a principal questão é a existência de Deus, onde a ciência acredita em tudo que possa ser medido e testado, criando a imagem de um Deus regido pelas leis da física, diferente da religião que acredita em um Deus que criou as leis da física, que não pode ser medido nem testado. Esta crença deve refletida como algo que leve para direção do bem, não importando a denominação dada a Deus.
Na medicina o diálogo entre ciência e religião está se tornando mais difícil, fato, que no passado não era assim, a ciência tem a convicção que a medicina é apenas um processo, que ao tratar de um paciente usa todos os recursos científicos e quando o tratamento não é mais eficaz, acaba desenganando o paciente, a medicina com base religiosa acredita na fé, durante qualquer tratamento, e mesmo quando o tratamento não for mais eficaz. A fé