Trabalho referente á palestra
Palestrante Crise de 2008 e os efeitos que estão repercutindo nos países da União Européia, privatizações de empresas, desemprego, redução de custos nas políticas sociais, redução de salários etc.
O capitalismo tem o seu foco no lucro, cada vez mais a força de trabalho e barateada os direitos reduzidos, a qualidade da mão de obra na força da produção e transformada em quatidade, fazendo assim com que o trabalhador seja reduzido a nada, a mero instrumento de trabalho. As estatísticas mostram que a cada 6 pessoas no mundo 1 passa fome.
A crise da especulação em 1939, foi crise de alto risco especulativo as pessoas foram encorajadas a investir na bolsa ea partir daí os bancos enjtraram em pane, eles investir milhões para salvar os bancos.
2007. O G20 se reunem para resolverem problemas da crise que entre aspas a solução e voltadas para os grandes capitalistas ajeitarem suas divída se não irem a falência, o dinheiro e retirado das politicas sociais publicas.
A solução que a ministra da Alemanha citou e que se paralisem todas as rendas que prejudicam o andamento financeiro do país em questão, os argumentos que eles citam são os mais absurdos possíveis A começar por reduzir os custos nos investimentos publícos ou seja diminuir o valor das pe nões , previdência social,retirar o 13° salario, cortar os benefícios para reverter a parcela para os custos da crise.
O Barack Obama falou em injetar bilhões na economia interna para tornar o mercado mais competitivo e o obejetivo é produzir muito , para aumentar a exportação barateando os produtos para o povo comprar o deles, fechando assim os outros mercados , naturalmente isso ocasionará fechamento de empresas damdo abertura a privatizações, aumento da desemprego, desigualdade social,.
Lembrando que as multinacionais são isentas de pagamentos de impostos por entre aspas ajudarem no desenvolvimento do país,dando emprego aos brasileiros que vendem sua