trabalho psicologia biografia SKINNER
Juliana da Rosa Ribeiro
AE2A
Skinner
Canoas, 2015
Biografia
Burrhus Frederic Skinner nasceu no dia 20 de Março de 1904 em Susquehanna, Pensilvânia, faleceu Cambridge 18 de Agosto de 1990. De família presbiteriana, teve uma infância tradicional. Segundo o próprio Skinner, seu ambiente da infância era estável e não lhe faltou afeto. seu pai era advogado e sua mãe uma mulher de personalidade forte que o criou segundo padrões muito exigentes de educação. Um menino de índole intelectual e amante da liberdade, reagiu às exigências domésticas, preferindo viver fora de casa, Freqüentou o mesmo ginásio onde seus pais haviam estudado, ele gostava da escola e era o primeiro a chegar todas as manhãs. Quando criança e adolescente, gostava de construir coisas, Ele Passou anos tentando construir uma máquina de movimento perpétuo. Também tinha interesse pelo comportamento dos animais. Lia muito sobre eles e mantinha tartarugas, cobras, lagartos, sapos e esquilos listrados. Numa feira rural, ele observou um bando de pombos numa apresentação; Anos mais tarde, ele treinaria alguns dos pequeninos e realizaria uma variedade de façanhas.
O sistema de psicologia de Skinner é sob muitos aspectos um reflexo de suas primeira experiências de vida. Ele considerava a vida um produto de reforços passados e afirmava que sua própria vida fora tão predeterminada, organizada e ordeira quanto seu sistema ditava que todas as vidas humanas fossem.
A conselho de um amigo de família, Skinner se matriculou no Hamilton college de Nova York. Se formou em inglês, recebeu a chave simbólica "Phi Beta Kappa" e manifestou o desejo de se tornar escritor. Durante dois anos depois de sua formatura, Skinner dedicou-se a escrever e então decidiu que "não tinha nada importante a dizer". Considerou-se um fracasso e estava com sua autoestima abalada, desapontado no amor por causa de meia dúzia de jovens que haviam rejeitado suas investidas, deixando-o