Trabalho Prointer Vinicola
4288 palavras
18 páginas
1. 2. INTRODUÇÃO
Ter seu próprio negócio hoje em dia é o desejo de muitos, mas para conseguir se lançar no mercado vê-se a necessidade de inovar e criar tendências para atingir um público-alvo. Assim planejando o negócio para que busque o sucesso e tenha lucratividade e não prejuízos, os fundadores da Indústria Vinícola Bella Bottiglia apresentam esta organização focada em lançar um produto inovador.
Buscando ampliar os negócios e a carteira de clientes com um vinho frisante orgânico, esta empresa busca fixar no mercado sua marca, e gerar um produto saudável, com pensamento ecológico, e viu a necessidade do ramo que segue.
Então utilizando a análise ambiental, a Indústria Vinícola Bella Bottiglia obteve informações importantes para seu negócio. Analisando o ambiente interno (SWOT1), busca-se os pontos fracos e fortes da empresa, assim como as oportunidades e ameaças. Já no ambiente externo (PESTEL2), enfatiza os dados políticos e legais a serem cumpridos pela vinícola, ambas para garantir o sucesso do planejamento da organização respeitando a responsabilidade social e divulgar para os envolvidos no processo, onde se pode agregar um valor ao negócio com as novas tecnologias utilizadas.
Baseando-se nos dados obtidos em tais análises, criam-se planos de ações para maximizar, minimizar ou sanar os pontos relevantes para o negócio.
Assim a organização integra também os indicadores de gestão para monitorar as diversas áreas deste empreendimento, para implantar melhorias nos processos minimizando riscos e falhas que possa gerar insatisfação de clientes e funcionários.
3. APRESENTAÇÃO DA EMPRESA
Visando a tendência mundial e a constante busca pela qualidade de vida, observa-se o crescimento no mercado de produtos orgânicos. Pensando nesse público a empresa têm por desafio atender necessidades e superar expectativas, utilizando-se de processos tecnológicos inovadores a fim de proporcionar saúde e bem estar.
Tendo como base os dados pesquisados no site FEE3,