Trabalho processo de importação laser
INTRODUÇÃO
Para iniciar um processo de importação, primeiramente é necessário saber qual produto importar, origem/destino, finalidade, quantidade, valor do produto, Incoterm, peso e dimensões. Depois de obter todas as informações necessárias, é fundamental verificar os custos incidentes nesta importação, para saber se a empresa tem condições de importar tal produto.
DESCRIÇÃO E HISTÓRICO DO PRODUTO
O produto escolhido foi o Laser de Alexandrite de disparo longo – GentleLASE, quantidade: 10 unidades. Este Laser proporciona resultados excelentes na eliminação de pêlos indesejados, lesões vasculares e pigmentadas e rugas. O motivo pelo qual o produto acima foi escolhido dar-se-á pela suas utilidades e alta tecnologia, eficaz para o tratamento de todos os tipos de pele.
FOTO DO PRODUTO
[pic]
COMO IMPORTAR
Se a empresa não for uma importadora, para iniciar um processo de importação, o primeiro passo é atualizar o objeto social da empresa, incluindo a atividade de importação, os tipos de produtos que serão importados e adquirir o seu Registro e Rastreamento da Atuação dos Intervenientes Aduaneiros (RADAR). O registro é efetuado junto a Secretaria de Receita Federal (SRF), após análise de todos os documentos de constituição da empresa, sua localização e estrutura física, documentos pessoais autenticados dos diretores, visando conhecer as disponibilidades financeiras para a efetivação das transações internacionais que devem ser compatíveis às transações para as quais a mesma está se habilitando. Após a aprovação, a empresa recebe um login e senha para acessar o software SISCOMEX – Sistema Integrado de Comércio Exterior. Será dentro deste sistema que a empresa fará o registro de suas operações de importação, bem como acompanhará as futuras exigências estabelecidas pelos órgãos intervenientes. O segundo passo é o contato com o exportador, a negociação. Depois de acertados todos os detalhes da