trabalho Pin quio
Dodô , o pássaro agiu como um facilitador,não impôs regras, não determinou tempo, nem velocidade, apenas deu as condições para que “todos” corressem e participassem da mesma corrida, conforme seu ritmo e rendimento.
Cada um se desenvolve e encontra melhor forma de correr.
Respeito ao corredor tal como ele é.
Felipe não conseguia se lembrar o nome do pássaro azul.
“Passaram se muitos anos.Felipe não era mais jovem.Seus cabelos estavam grisalhos.E numa bela noite ,teve um sonho diferente.Sonhou que a Fada Azul, da estrela onde morava, o viu, com suas asas de borboletas desceu até ele e com a sua varinha mágica tocou-lhe a cabeça.Um arco-íris apareceu no céu e pim-pam-pum!-num passe de mágica ele descobriu o nome do pássaro azul.E então voltou a ser o menino que um dia fora .Neste momento, uma onda de felicidade encheu sua alma.”
O trecho do livro em que conta, que no momento que Felipe descobriu o nome do pássaro azul, voltou a ser o menino que um dia fora, sugere Felipe descobrindo dentro de si algo que ele já sabia.Como se ele tivesse o controle e liberdade sobre seu conhecimento.
Se os professores de Felipe tivessem ajudado e incentivado quando criança , assim como essa “Fada” dos seus sonhos o ajudou , Felipe seria uma outra pessoa. Não teria deixado de ser a criança criativa e feliz que era.
O que