Trabalho Percurso 2702
Exercício no. 2B – ZEVI, Bruno Zevi “Espaço, protagonista da arquitetura”. In: Saber ver a arquitetura. São Paulo: Martins Fontes, 1992. (continuação do exercício 2) Valor: 2 pontos Data para entrega: 27 de fevereiro de 2015
1. Faça um percurso desde o prédio 47 (onde ocorrem as aulas) até a Biblioteca “Pe. Alberto Antoniazzi” da PUC Minas, experimentando os diferentes tipos de espaço, descrevendo-os e explicando suas próprias sensações. Procure incluir observações sobre a variedade da arquitetura presente ao longo desse percurso – sua escala, a relação entre os cheios e os vazios, os materiais nelas empregados, etc. Documente o percurso percorrido com imagens fotográficas.
O percurso começa saindo do prédio 47, o qual estudo.
O prédio é bem grande , 4 andares , feito de bloco sobre bloco. A sensação ao entrar nesse prédio ébem estranha , pois parece um prédio que não ainda não está pronto, porém me sinto bem a vontade , em uma ambiente tranquilo e apropriado.
Na saída do prédio 47, tem-se a visão do prédio 15, de engenharia (avançada).
Um prédio, que na minha opnião não e bonito esteticamente, mas parece ser bem funcional e também apropriado para os estudantes da área.
Acho a Sensação do contraste entre futuros engenheiros e futuros arquitetos , encontrarem frente a frente bem interessante.
Ao subir um pouco, me sinto estar dentro de alguma fábrica
O prédio 43 de engenharia ( Ciclo Básico ) é muito bonito, demonstra grandeza, e chega a causar certa inveja aos olhos de quem são de outros cursos.
Apesar da grandeza, é um prédio bem suave ao olhar com suas curvas e leveza de detalhes.
Mais em cima , o prédio 42 de comunicação, que lembra muito uma capela.
Ao subir as escadas , a sensação é de estar saindo da PUC, mas nos deparamos com o estacionamento, e bem na frente, como se