Trabalho Pai rico Pai Pobre
Capítulo Um: Pai rico, Pai pobre
O livro inicia-se contando a historia de um menino de nove anos que tinha dois pais, sendo um que era muito instruído e inteligente e o outro que nunca concluiu o segundo grau, ambos acreditavam na educação, mas tinham uma visão diferente sobre o dinheiro.
“Por exemplo, um pai costumava falar “Não da para comprar isso”. O outro proibia o uso dessas palavras e dizia: “O que posso fazer para comprar isso?”enquanto um afirmava o outro fazia uma pergunta.” (pg.22)
Podemos analisar claramente que o pai pobre se limita em alcançar novos objetivos, ele é cauteloso, tem medo de se arriscar, busca estabilidade financeira, tendo um bom emprego pra trabalhar pelo dinheiro, já o pai rico incentiva a investir, a arriscar ele é desafiador e busca a auto-suficiência, acredita que tem que entender como utilizar o dinheiro para que o dinheiro trabalhe para gente.
“O dinheiro não é ensinado nas escolas. As escolas se concentram nas habilidades acadêmicas e profissionais e não nas habilidades financeiras.” (pg.22)
Pelo que pude entender é que não adianta irmos a escola, termos boas notas, se formar em uma determinada profissão e não saber quanto ao funcionamento do dinheiro, como se utilizar do uso do dinheiro, tem que saber administrar e investir, o que temos que aprender na escola é não se tornar escravo do dinheiro e saber usá-lo de forma inteligente para que possamos construir riquezas.
Capítulo Dois Lição 1: Os ricos não trabalham pelo dinheiro
“A maioria das pessoas tem um preço. E tem um preço por causa de duas emoções humanas, o medo e a ambição. Primeiro, o medo de não ter dinheiro as leva a trabalhar arduamente e, quando recebem o contracheque, a ambição ou o desejo as levam a pensar nas coisas maravilhosas que podem ser compradas.” (pg.47)
Neste capitulo cheguei a conclusão que é mostrada a vida cotidiana da maioria das pessoas que conheço, inclusive a minha, acordar, ir para o